Início

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Deserto do Atacama - Parte IV




No dia seguinte foi a vez de conhecer o Valle de La Muerte e Valle de la Luna.  Localizado em meio ao Deserto de Atacama, com uma distância aproximadamente de quatro quilômetros de San Pedro.



                         
O Valle de La Muerte possui um terreno arenoso com diversas montanhas repletas de curiosas esculturas naturais. Seu nome relata os moradores mais antigos de San Pedro, que em um dia comum passava por entre as montanhas um senhor com mais de cem cabritos, e de repente um forte vento soprou e soterrou os cabritos com seu dono. Outra versão para o nome é que porque naquela região não há nenhum tipo de vida.






O calor era intenso, temperatura acima dos trinta e oito graus, e mais a frente chegamos ao Valle de La Luna, tem este nome por sua formação ser parecida com a superfície lunar, devido as distintas estratificações e deformações do solo causados por agentes naturais.







A paisagem é um espetáculo a parte, o ponto alto deste passeio é ver o pôr-do-sol, subi a pé até o ponto mais alto do vale, por um desfiladeiro de areia, com cerca de trezentos metros.




                             
Esta subida requer um pouco, digamos de preparo, pois como a altitude é alta, o ar é rarefeito, portanto é recomendável que se caminhe lentamente até o topo.